Total de visualizações de página

domingo, 17 de junho de 2012

Ideias criativas para o casamento


Os marcadores de mesa são a primeira coisa que os convidados vêem quando chegam ao local do casamento. Aproveitem para indicar a mesa aos convidados de modo criativo. Aqui fica uma sugestão: coloque os cartões num guarda-sol de cocktail colorido, ate-os a um cordão e pendure-os em bambus ou outra planta qualquer.

Uma das formas de inovar a sua festa é reduzir a formalidade da roupa das crianças, esquecendo os típicos vestidos brancos de “menina-princesa” e troca-los, por exemplo, por vestidos cor-de-rosa fucsia. Em vez de sapatos rijos de fantasia, poderá optar por umas sabrinas cor-de-rosa e aplicar umas borboletas de tecido. Poderá ainda aplicar alguns acessórios no cabelo das meninas, como joaninhas, borboletas, abelhas etc.


Para casamentos realizados no Verão e ao ar livre, recomendamos que sejam ofereça um guarda-sol de papel ou leques em madeira, que além de ajudarem a refrescar, podem servir de brindes. Para festas à noite, com temperaturas mais baixas, sugerimos que distribua xailes baratos para senhoras se taparem. 


Por vezes, quando existe um livro para os convidados assinarem, forma-se uma longa fila na entrada que acaba por bloquear a passagem dos convidados do casamento. Se em vez do livro os noivos oferecerem cartões aos convidados, estes não só poderão pendurar os cartões na recepção (numa corda com molas de madeira), tornando-se um elemento decorativo, como poderão escrever todos ao mesmo tempo. Os noivos poderão pedir aos seus amigos e familiares para introduzir as cartas numa caixa de correio antiga, onde ficarão guardadas como registo do casamento. 

Antes de começar a pensar a organizar o casamento decida que tipo de atmosfera quer criar. Porque não organizar um casamento temático? Quando tiver o tema escolhido, tanto a decoração do casamento, como o menu, os convites, brindes, etc. poderão reflectir o espírito da festa. Poderá optar por organizar um casamento marroquino, ecológico, baseado nos anos 60, etc. Se não quiser restringir o casamento a um tema, pode optar pelas cores, diferentes tons verdes, encarnados e por aí fora. Quando escolher o tema, tenha atenção, pois não convém celebrar um casamento moderno numa casa antiga. Para encontrar o tema certo, sugerimos que enquadre o tema com a envolvente onde se realiza a festa.  

Quando os convidados chegam às respectivas mesas do casamento, aproveite para personalizar o momento. Para um pequeno casamento, peça aos convidados para enviar uma fotografia de infância e utilize essas imagens para ajudar as pessoas a encontrar o seu lugar. A ementa pode ser igualmente imaginativa, utilizando, por exemplo, um “Quantos queres”, colocando o nome de cada refeição no exterior e a descrição de cada uma no interior.

http://www.casamentoclick.com/report/ideias-criativas-para-o-casamento.html 

Um comentário: